Unicamp Diretoria Acadêmica

Tutorial de Cadastro de Plano de Estudos do PAA Imprimir

Cadastro do Plano de Estudos do PAA

O cadastro do Plano de Estudos do PAA deve ser feito no sistema SIGA –Sistema de Gestão Acadêmica.

Após realizar o login, entre no menu Matrícula > Plano de Estudos do PAA.

Ao entrar na aplicação, a primeira tela lhe informará a sua situação no PAA e a situação do Plano de Estudos.

Clicando no botão “Cadastrar Plano de Estudos”, você inicia a escolha das disciplinas para 3 semestres.

Adicione as disciplinas aos semestres e preencha uma justificativa para a avaliação do coordenador.

É possível Salvar para continuar depois, mas será necessário publicar o Plano de Estudos para que o coordenador possa avaliar.

Após publicado, a situação do Plano de Estudos muda para Aguardando Avaliação.
Quando o coordenador publicar a avaliação, você receberá um e-mail para consultar o resultado.

Caso o coordenador veja a necessidade de alteração ou correção do Plano de Estudos, ele irá liberar o sistema para alteração.
A alteração não permite a exclusão das disciplinas do plano, apenas a inclusão de novas disciplinas e só poderá ser feita durante o calendário de alteração do plano de estudos.

Após clicar em “Continuar Cadastro do Plano de Estudos”, analise a avaliação do coordenador.

Altere o plano, podendo adicionar novas disciplinas, de acordo com a orientação do coordenador, e justifique.
Publique para uma nova avaliação do coordenador.

Consulte o resultado da avaliação do seu plano de estudos.
Após finalizado o plano, é possível apenas inserir um comentário aos semestres.

Matrícula em disciplinas:

O Plano de Estudos do PAA é um acordo entre o aluno e o coordenador que visa ajudar o aluno a se recuperar no andamento do curso.

O plano de estudos será considerado para a matrícula em disciplinas. Dessa maneira, na matrícula em disciplinas, você deverá seguir o plano de estudos aprovado.

Solicite em sua matrícula exatamente o grupo das disciplinas aprovadas no semestre do plano, referente ao semestre da matrícula. Caso contrário, caberá ao Coordenador aprovar ou não a sua matrícula nas disciplinas.

Importante: O plano de estudos não garante ao aluno a vaga das disciplinas solicitadas na matrícula, pois podem depender de autorizações de disciplina, como qualquer outra.

Tem dúvidas sobre o Programa de Apoio Acadêmico?
Entre em contato com a Coordenação do seu curso.